sábado, 30 de junho de 2007

Filmes no Animamuindi.

O Animamundi começou ontem, embora eu deveria postar antes, aí vai uma dica para os desavisados, o festival terá dois filmes que participei com o trabalho de Storyreel, Animatic e Composição Final, os curtas "Matinta Perera" e "Disputa entre o Diabo e o Padre pela posse do Cênter-Fór na festa do Santo Mendigo", ou apenas "Disputa" para os íntimos.


O curta "Matinta Perera" foi o último filme que participei quando ainda trabalhava na Multirio, infelizmente muitas pessoas da equipe tiveram que sair. O filme é, na minha opinião, o melhor da série "Juro que Vi", que consiste dos filmes "O Cururpira", "O Boto" e "Iara", esse último sendo o único que não participei.


O filme "Disputa" foi um dos dez curtas selecionados pelo Concurso de Curtas-metragens do Ministério da Cultura. O filme é uma adaptação de uma história em quadrinhos feita no estilo das literaturas de Cordel, que foi criada por Marcello Quintanilha. A direção de arte de Paulo Visgueiro segue a linha inconfundível dos cordéis . O filme conta com a direção de Francisco Tadeu e Eduardo Duval, que também fizeram todas animacoes 2d. Boa parte do filme conta com a animação de recorte(digital) minha e do Marcus Martins(Linux) e a narração do filme é do ator Otávio Augusto.

O filme "Matinta Perera" está na sessão Curtas 16, inexplicavelmente o Animamundi colocou um filme para crianças numa sessão imprópria! O filme será exibido no Rio: Praça Animada - Domingo 1/07 às 13h; Estação Botafogo - Terça 3/07 às 22h; Odeon BR - Sexta 6/07 às 17h; *Praça Animada - Sábado 7/07 às 21h. Em São Paulo: Memorial Sala 1 - Quinta 12/07 às 16h e Memorial Sala 2 - Sábado 14/07 às 23h. O "Disputa" está na sessão Curtas 17 e será exibido no Rio: Praça Animada - Domingo 1/07 às 12h; Odeon BR - Terça 3/07 às 17h; Praça Animada - Quarta 4/07 às 11h; *Estação Botafogo - 5/07 às 20h. Em São Paulo: Memorial Sala 2 - Quarta 11/07 às 13h e Memorial Sala 1 - Sábado 14/07 às 12h.

* Estarei lá!

Na Foto acima

3 comentários:

Unknown disse...

Maneiríssimo o Blog, Mig!!
E maneiro também que você colocou vários feras de link: coisa de primeira linhagem!
Achei aquela pintura que você fez maneiríssima também!
Keep Going Dude!!

Miguel Angelo disse...

Fala Vavá!

Que bom que vc gostou.
Nao poderia esquecer dos amigos!

Valeu

Unknown disse...

Mig!!!
Muito legal o seu blog!

Beijos!!!